Saturday, November 08, 2008

Luciano Camilo - Homem tem que pagar motel

Homem tem que pagar motel

 


Recebi este texto por e-mail, e publico aqui para colaborar com as mulheres!


 

(Autor desconhecido)

 

Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de   estresse que isso desencadeia em nossas vidas. Durante muito tempo,  fiquei achando que eu era uma estressada maluca que não sabia lidar com isso, mas conversando com diversas pessoas, cheguei à conclusão de  que esse estresse é um denominador comum a quase todas as mulheres,  ainda que em graus diferentes (ou será que sou eu que só ando com  gente estressada?) . O que venho contar aqui hoje é mais dedicado aos  homens do que às mulheres. Acho importante que eles saibam o que se  passa nos bastidores.

 

Você, mulher, está flertando um Zé Ruela qualquer. Com sorte, ele  acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar. Pronto, acabou  seu último minuto de paz. Ele diz, como se fosse a coisa mais simples  do mundo 'Vamos jantar amanhã?'. Você sorri e responde, como se fosse  a coisa mais simples do mundo: 'Claro, vamos sim'.

 

Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se  reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar  apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia. Evidentemente, você também para de comer, afinal,  quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda.


Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem  comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.  

 

Primeira coisa: fazer mãos e pés. Quem se importa se é inverno e você  provavelmente vai usar uma bota de cano alto? Mãos e pés tem que estar  feitos – e lá se vai uma hora do seu dia. Vocês (homens) devem estar  se perguntando 'Mão tudo bem, mas porque pé, se ela vai de botas?' Lei  de Murphy. Sempre dá merda. Uma vez pensei assim e o infeliz me levou  para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato  para sentar naqueles tatames. Tomei no cu bonito! Tive que tirar o  sapato com aquela sola do pé cracuda, esmalte semi-descascado e  cutícula do tamanho de um champignon! Vai que ele te coloca em alguma  outra situação impossível de prever que te obriga a tirar o sapato?  Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão é pé, até porque boa  parte dessa raça tem uma tara bizarra por pé feminino. OBS: Isso me  emputece. Passo horas na academia malhando minha bunda e o desgraçado vai reparar justamente onde? Na porra do pé! Isso é coisa de... Melhor  mudar de assunto...

 

As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum  tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc. Eu não faço, mas conheço quem faça. E nessa se  vai mais uma hora do seu dia. Dependendo do grau de importância que se dá ao Zé Ruela em questão,  pode ser que a mulher queira comprar uma roupa especial para sair com  ele. Mais horas do seu dia. Ou ainda uma lingerie especial, dependendo  da ocasião. Pronto, mais horas do dia. Se você trabalha, provavelmente  vai ter que fazer as unhas na hora do almoço e correr para comprar  roupa no final do dia em um shopping.

 

Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem  nem contestar. Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que  seja apenas para um inocente jantar? Lá vai você depilar perna, axila,  virilha, sobrancelha etc, etc. Tem mulher que depila até o cu! Mulher  sofre! E lá se vai mais uma hora do seu dia. E uma hora bem dolorida,  diga-se de passagem.

 

Parabéns, você conseguiu montar o alicerce básico para sair com  alguém. Pode ir para a cama e tentar dormir, se conseguir. Eu não consigo, fico nervosa. Se prepare, o dia seguinte vai ser tumultuado.  Ah sim, você vai dormir, COM FOME. A dieta do queijo continua.

 

Dia seguinte. É hoje seu grande dia. Quando vou sair com alguém, faço  questão da dar uma passada na academia no dia, para malhar desumanamente até quase cuspir o pulmão. Não, não é para emagrecer, é  para deixar minha bunda e minhas pernas enormes e durinhas (elas ficam  inchadas depois de malhar). Mas supondo que você seja uma pessoa  normal, vai usar esse tempo para algo mais proveitoso.

 

Geralmente, o Zé Ruela não comunica onde vai levar a gente. Surge  aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar, resta escolher se  quer errar para mais ou para menos. Se te serve de consolo, ele não  vai perceber. Alias, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de  Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Eles não reparam  em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não  sabem o porquê). Mas, é como dizia Angie Dickinson: 'Eu me visto para  as mulheres e me dispo para os homens'. Não tem como, a gente se  arruma, mesmo que eles não reparem.

 

E não adianta pedir indicação de roupa para eles, os malditos não dão  sequer uma pista! Claro, para eles é muito simples, as Madames só  precisam tomar uma chuveirada, vestir uma Camisa Pólo e uma calça e  estão prontos, seja para o show de rock, seja para um fondue. Nesse  pequeno cérebro do tamanho de um caroço de uva só existem três  graduações de roupa: Bermuda + Chinelo, Jeans + Pólo, Calça Social + Camisa Social. Quando você pergunta se tem que ir arrumada é quase   certo que Madame abra a boca e diga 'sei lá, normal, roupa normal'.  Eles não sabem que isso não ajuda em nada.

 

Escolhida a roupa, com a resignação que você vai errar, para mais ou  para menos, vem a etapa do banho. Para mim é uma coisa simples:  shampoo + sabonete. Mas para muitas não é. Óleos, sabonetes  aromáticos, esfoliação (horrível que seja com 's', né? deveria ser com  'x'), etc. E o cabelo? Bom, por sorte meu cabelo é bonzinho, não faz a  menor diferença se eu lavar com um shampoo caro    ou se lavar com Omo,  fica a mesma coisa. Mas tem gente que tem que fazer uma lavagem  especial, com cremes e etc. E depois ainda vem a chapinha, prancha  e/ou secador.

 

Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Nessa etapa eu perco  muito tempo. Lá vai a babaca separar cílio por cílio com palito de  dente depois de passar rímel. Melhor nem contar tudo que eu faço em  matéria de maquiagem, se não vocês vão me achar maluca, digo, mais  maluca. Como dizia Napoleão Bonaparte, 'Mulheres tem duas grandes  armas: lágrimas e maquiagem'. Considerando que não faço uso das  primeiras, me permito abusar da segunda. Se você for uma pessoa  normal, não perde nem vinte minutos passando maquiagem.

 

Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que  a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e  no dia seguinte... PORCA! Não sei o que é (provavelmente nossa  imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma  roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica um cu.  Se for um desses dias em que seu corpo está um cu e o espelho está de  sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com um pilha de  roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de  roupa gritando 'EU NÃO TENHO ROOOOOUUUUUPAAAA' . O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça  apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar  ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se  espirrar a calça perfura o pâncreas.

 

Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da ligerie. Salvo  raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita, ou é  confortável. Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho  de uma lona de circo. Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente  um método anticoncepcional. Você pensa 'Eu não vou dar para ele hoje  mesmo, que se foda'. Você veste a calcinha. Aí bate a culpa. Eu sinto  culpa se ando com roupa confortável, meu inconsciente já associou  estar bem vestida a sofrimento. Aí você começa a pensar 'E se mesmo  sem dar para ele, ele pode acabar vendo a minha calcinha... Vai que no  restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele... se  ele olhar para essa calcinha, broxará para todo o sempre comigo...'.


Muito puta da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma  daquelas porras mínimas e rendadas, que com certeza vão ficar entrando  na sua bunda a noite toda. Melhor prevenir. Nessas horas a gente  emburrece e acha que qualquer deslize que fizer vai espantar o sujeito  de forma irreversível.

 

Os sapatos. Vale o mesmo que eu disse sobre roupas: ou é bonito, ou é  confortável. Geralmente, quando tenho um encontro importante, opto por  UMA PEÇA de roupa bem bonita e desconfortável, e o resto menos bonito  mas confortável. FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza me vai ser  exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto. Ex: Vou com  roupa confortável e sapato assassino. Certeza que no meio da noite o  animal vai soltar um 'Sei que você adora dançar, vamos sair para  dançar! Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção. Uma vez  um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim  mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar!. Porque eu  não dei o sapato? Porra... me custou muito caro. Posso não usá-lo, mas  quero tê-lo. Eu sei, eu sei, materialista do caralho. Vou voltar como  besouro de esterco na próxima encarnação e comer muito cocô para ver  se evoluo espiritualmente! Mas por hora, o sapato fica.  

Enfim, eu sei que existem problemas mais sérios na vida, e o texto é  em tom de brincadeira. Só quero que os homens saibam que é um momento  tenso para nós e que ralamos bastante para que tudo dê certo. O ar de  tranquilidade que passamos é pura cena. Sejam delicados e compareçam  aos encontros que marcarem, ok? E se possível, marquem com  antecedência, para a gente ter tempo de fazer nosso ritual  preparatório com calma...

 

Apesar do texto enorme, quero deixar claro que o que eu coloquei aqui  é o mínimo do mínimo. Existem milhões de outras providências que  mulheres tomam antes de encontros importantes: clarear pêlos (vulgo  'banho de lua'), fazer drenagem linfática, baby liss... enfim, uma  infinidade de nomes que homem não tem a menor idéia do que se trata.

Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus  dilemas do tipo 'será que dou para ele? É o terceiro encontro, talvez  eu deva dar...' começa a bater a ansiedade. Cada uma lida de um jeito.  Eu, como boa loser que sou, lido do pior jeito possível. Tenho um  faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a  infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair  para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um  AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida toda em todos os  primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima  encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar.

 

Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o filho da puta liga e   cancela o encontro? 'Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana  que vem?'. Gente, não é má vontade ou intransigência, mas eu acho  inadmissível uma coisa dessas, a menos que seja algo muito grave! Eu  fico puta, puta, PUTA da vida! Claro, na cabecinha deles não custa  nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e  foi direto pro carro deles. Se eles soubessem o trabalho que dá, o  estresse, o tempo perdido... nunca ousariam remarcar nada. Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque,  a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo  desmaiar de fome, é questão de vida ou morte a porra do jantar! NÃO  CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO,  MUITO GRAVE! A GENTE SE MOBILIZA DEMAIS POR CAUSA DELES!

 

Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa  perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um  eufemismo na lata 'MMM... ta cheirosa!' (tecla sap: 'Passou muito  perfume, porra'). Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara  em nada, ele acha que você é assim ao natural. Eu não ligo, acho homem  que repara muito meio viado, mas isso frustra algumas mulheres. E se  ele for tirar a sua roupa, grandes chances dele tirar a calça junto  com a calcinha e nem ver. Pois é, Minha Amiga, você passou a noite  toda com a rendinha atochada no rego (que por sinal custou muito caro)  para nada. Homens, vocês sabiam que uma boa calcinha, de marca, pode  custar o mesmo que um MP4? Favor tirar sem rasgar.

 

Quando é comigo, passo tanto estresse que chego no jantar com um pouco  de raiva do cidadão. No meio da noite, já não sinto mais meus dedos do  pé, devido ao princípio de gangrena em função do sapato de bico c  fino.  Quando ele conta piadas e ri eu penso 'É, eu também estaria de bom c humor, contando piada, se não fosse essa calcinha intra-uterina  raspando no colo do meu útero'. A culpa não é deles, é minha, por ser  surtada com a estética. Sinto o estômago fagocitando meu fígado, mas  apenas belisco a comida de leve. Fico constrangida de mostrar toda a  minha potência estomacal assim, de primeira.

Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste  emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca.


Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO. Pois é, tudo isso custa caro.  Vou fazer uma estimativa POR BAIXO, muito por baixo, porque geralmente  pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:

 

Roupa

R$ 50,00

Ligerie

R$ 50,00

Maquiagem'

R$ 50,00

Sapato

R$ 50,00

Depilação

R$ 50,00

Mão e pé

R$ 15,00

Perfume

R$ 20,00

Pílula anticoncepcional

R$ 15,00

 

Ou seja, JOGANDO O VALOR BEM PARA BAIXO, gastamos, no barato, R$300  para sair com um Zé Ruela. Entendem porque eu bato o pé e digo que  homem TEM QUE PAGAR O MOTEL? A gente gasta muito mais para sair com  eles do que ele com a gente!


0 Comments:

Post a Comment

<< Home